Luís Boa Morte está a equacionar a possibilidade de regressar ao campeonato português. O avançado do Fulham revelou ao Maisfutebol que já recebeu três propostas de clubes portugueses mas não quer tomar uma decisão antes do final da época. 

O internacional português está a realizar uma boa época no Fulham, líder da «First Division», equivalente à II Liga portuguesa, que soma actualmente 61 pontos, mais sete que o segundo classificado, o Bolton. Boa Morte tem estado em evidência contando já com 12 golos marcados. 

Boa Morte tem delegado no seu empresário, Jerom Andersom, as propostas que tem recebido e só no final da época tomará uma decisão. O avançado não quis revelar quais são os clubes interessados mas adiantou que o Sporting não é um deles, deixando em aberto o possível interesse de Benfica e F.C. Porto. «Gostava de regressar. Já recebi três propostas de clubes portugueses, o meu empresário está a acompanhar a situação mas não quero tomar uma decisão antes do final da época», limitou-se a dizer. 

O avançado português não descarta a possibilidade de prosseguir no Fulham, que está bem encaminhado para conseguir a promoção à Liga Premier, mas considera essa opção difícil, até porque o seu passe pertence ao Southampton. «Estou contente aqui. As coisas têm corrido bem e não me importava de continuar. Mas isso não depende só de mim, estou emprestado pelo Southampton». 

No próximo domingo, Luís Boa Morte terá um jogo especial. O Fulham, líder da «First Division», defronta o Manchester United, líder da Liga Premier, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, a disputar-se em Craven Cottage. 

«Vai ser muito difícil. O Manchester United está a atravessar um bom momento. O Fulham também, mas os dois campeonatos são muito diferentes», disse Boa Morte que está convicto que será uma das opções de Jean Tigana para jogar de início. 

Recorde-se que Luís Boa Morte chegou a Inglaterra, proveniente do Sporting, para representar o Arsenal. Com poucas oportunidades na equipa londrina, o jogador português acabou por ser cedido ao Sothampton que, no início desta época, o emprestou ao Fulham.