O resultado não foi, certamente, o desejado, mas Fernando Couto guardará o Perugia-Lázio da segunda jornada do Calcio no baú da memória, lado a lado com os jogos mais importantes da carreira. O defesa português viu finalmente terminada a suspensão que lhe foi imposta depois de lhe ter sido detectada nandrolona num controlo antidoping. Cerca de quatro meses depois de a federação italiana o ter proibido de participar em jogos oficiais. 

Uma série de recursos e apelos, todavia, permitiram a Couto voltar a competir antes do que ficara inicialmente estipulado e o defesa ficou a saber esta semana que já pode ser opção de Dino Zoff e António Oliveira, respectivamente, na Lázio e na selecção portuguesa. Esta tarde, na abertura da ronda da Série A, foi titular em Perugia, deu solidez defensiva à sua equipa e, juntamente com Stam e Nesta, formou uma parede praticamente instransponível. 

Para além do regresso de Couto, o onze da Lázio registou igualmente a estreia de Kovacevic no ataque. O jugoslavo chegou recentemente da Juventus e fez dupla com Simone Inzaghi. A partida acabou com um nulo e provou que Zoff ainda tem muito para fazer até ter a máquina verdadeiramente afinada, especialmente se insistir no 3x5x2 que apresentou. 

As equipas alinharam da seguinte forma: 

Perugia: Mazzantini; Sogliano, Dellas e Di Loreto; Zé Maria, Tedesco (Blasi, 75m), Gatti (Fusani, 86m), Baiocco (Cordova, 82m) e Milanese; Ahn e Vryzas. 

Lázio: Peruzzi; Stam, Nesta e Couto; Pancaro (Poborsky, 53m), Mendieta (Stankovic, 75m), Giannichedda, Fiore e Favalli; Simone Inzaghi e Kovacevic (Berretoni, 80 m).