O Atlético de Madrid somou este sábado o quarto jogo consecutivo sem vencer na II Liga espanhola, depois de ser goleado no terreno do Elche por 5-1, em jogo da 34ª jornada. O golo de honra foi apontado por Dani.

Não foi feliz o jogo que marcou o regresso do médio português, depois de dois encontros ausente por lesão. Além de terem sido goleados, os madrilenos acabaram o jogo com nove elementos e falharam um penalty.

Dani começou o encontro no «banco» e entrou aos 44 minutos para o lugar de Luque, quando a sua equipa já perdia por 2-0 e jogava com 10 elementos. Esteve discreto até ao minuto 82, altura em que apontou o golo de honra dos madrilenos, com um potente disparo dentro da área.

Os «colchoneros» começaram a perder logo aos 20 minutos, com um golo de Serrano, na sequência de um passe longo de Redondo. Passados sete minutos, foi a vez de Nino marcar o segundo, dentro da pequena área e após um erro da defesa.

O Atlético de Madrid parecia ter dificuldade em manter a calma e passados pouco tempo, aos 36 minutos, ficou com menos um jogador, devido à expulsão de Correa, por protestos. Como se não bastasse, os madrilenos perderam ainda uma oportunidade de reduzir a desvantagem, aos sete minutos da segunda parte, com Diego Alonso a falhar a marcação de uma grande penalidade.

Aos 67 minutos, Nino faz o terceiro, segundo da sua conta pessoal. Aos 74 minutos, Raúl Ivars apontou o quarto e, aos 89 minutos, Israel, acabado de entrar, fechou o resultado, quando o Atlético já jogava apenas com nove elementos devido à expulsão de Garcia Clavo por ver o segundo cartão amarelo.

Apesar desta derrota, a pior desde que está na II Liga, o Atlético de Madrid mantém-se na liderança da II Liga espanhola, a cinco pontos do segundo classificado, o Xerez, que joga amanhã com o Murcia.

A 34ª jornada prossegue ainda hoje, com os jogos: Numancia-Oviedo; Leganés-Ferrol, Albacete-Gimnastic e Córdoba-P. Ejido. Fica completa amanhã com o

Murcia-Xerez, Levante-Elbar, Salamanca-Jaen, Sporting-Racing, Badajoz-Extremadura e Recreativo-Burgos.

Classificação: 1º Atlético de Madrid 34 jogos/64 pontos; 2º Xerez 33/59; 3º Recreativo 33/55; 4º Racing 33/53; 5º Oviedo 33/50