O site oficial do Al-Ahly não faz por menos: Manuel José (a quem chama José Manuel...) conseguiu o maior feito do clube egípcio ao derrotar o Real Madrid, no sábado, por 1-0. 

O entusiasmo do clube é compreensível. Afinal, mesmo num jogo particular, não serão muitos os que poderão chegar ao final da temporada e dizer que ganharam ao Real Madrid de Figo, Zidane e todos os outros. Manuel José, o treinador português, pode. 

Segundo conta o diário espanhol «Marca», a imprensa egípcia delirou. Histórico e milagre são as palavras mais utilizadas para descrever a vitória. Como seria de esperar, o jogo é manchete em todos os jornais. 

No periódico «Al Ajbar», o segundo maior do país, Manuel José é citado a dizer o seguinte: «Estou orgulhoso, mas perdemos a oportunidade de marcar cinco golos ao Real Madrid». 

O Al-Ahly, conhecido como «o Real Madrid de África», é uma das equipas mais cotadas do país. Manuel José vai ter um teste, esse já oficial, no próximo dia 12 de Agosto. Nessa data desloca-se a Angola para defrontar o Petro de Luanda, em jogo da Taça dos Campeões Africanos. Mas um lugar na história do clube do Cairo já ninguém lhe tira.