O defesa-central Nuno Afonso poderá estar a caminho do Lorient, clube francês que esta época à I Divisão, tendo ficado em segundo lugar do campeonato passado do segundo escalão em França. 

O jogador accionou a cláusula de rescisão que estava prevista no contrato que o ligava ao Desportivo das Aves. Nuno Afonso quis sair das Aves, uma vez que não jogou com a regularidade que esperava, na época passada. 

Nuno Afonso deslocou-se a Salamanca, cidade onde já trabalhou quando representou o clube local, no sentido de se encontrar com Angel Marcos, técnico argentino que orienta o Lorient. O jogador está nos planos do clube francês, sendo possível que haja acordo já amanhã. Refira-se que o Lorient joga no Estádio Le Moustoir, um recinto com capacidade para 14500 espectadores, sendo presidido por Michel Le Metec. 

No entanto, e contactado pelo Maisfutebol, Nuno Afonso ressalvou que o Lorient não é a única hipótese: «Há interesse da parte deles e vamos ver o que vai acontecer. Sou um jogador livre e vou ver o que é melhor para o meu futuro. Além do Lorient, há clubes da II Liga espanhola que podem estar interessados. E em Portugal, pode haver um ou outro clube da I Liga na corrida...»