O ex-jogador do Benfica Hugo Porfírio tem estado a prestar provas em Inglaterra no clube da Primeira Liga, o Bradford.  

O responsável do Bradford, Chris Hutchings, acredita que o trabalho de Porfírio merece uma boa apreciação. «O Benfica está a ter alguns problemas com os pagamentos de salários, então decidimos submeter o jogador a um teste », afirmou.  

Chris Hutchings acrescenta que está «à procura de estrangeiros» e o facto de Porfírio falar bem inglês acrescenta-lhe «um ponto favorável». Quando os jogadores estrangeiros apenas sabem o mínimo de inglês «temos um problema, mas quando eles o sabem falar têm metade das chances». 

O médio esquerdo já jogou no West Ham durante a época 1996-97, onde deixou para a posterioridade um golo frente ao Wrexham durante o FA Cup. O ex-jogador do Benfica também jogou no Nottingham Forest durante a época 1998-99. 

Recorde-se que na passada sexta-feira a Comissão Arbitral Paritária deu razão a Porfírio no caso da sua rescinção com o Benfica. Desta forma, o «internacional» português poderá vestir a camisola do clube que entender sem que o Benfica acrescente algo nos seus cofres. 

A equipa inglesa está agora a tentar arranjar uma autorização para que Porfirio possa jogar sexta-feira no jogo amigável em Altrincham.