O Inter de Milão está em negociações avançadas com o Parma para a transferência de Sérgio Conceição. Segundo o site Sports.com noticia esta segunda-feira, o jogador poderia ser envolvido num negócio que prevê também a passagem do jovem guarda-redes francês, Sebastien Frey, para o Parma. A provável saída de Sérgio Conceição representa mais uma baixa no plantel dos gialloblú, que continuam determinados a contratar Rui Costa e Toldo, mas vão perder o concurso do guarda-redes Buffon e do defesa Thuram (ambos para a Juventus). 

Contactado por Maisfutebol, Sérgio Conceição não confirmou a notícia, mas também não foi categórico no desmentido: «Não tenho conhecimento de qualquer acordo e não quero falar de nada enquanto não houver situações concretas», referiu. O jogador admitiu também que a sua permanência no Parma não é um dado garantido: «Sei que o Parma conta comigo, mas sei também que o clube recebeu excelentes propostas, quase irrecusáveis, de outras equipas italianas», referiu, escusando-se a mais comentários. 

O extremo português, que chegou à equipa parmesã esta temporada, vindo da Lazio, teve um início de época fulgurante, mas acabou por perder protagonismo, nos últimos meses, primeiro por desentendimentos com o técnico, depois por força de uma lesão. Sérgio Conceição foi recentemente elogiado pelo presidente do clube, Stefano Tanzi, que o considerou «um dos melhores jogadores do mundo na sua posição», sem no entanto dar como certa a sua permanência na equipa: «É uma questão que passa mais por opções técnicas do que pela Direcção, embora eu gostasse muito de contar com ele para a próxima época», afirmou Tanzi ao site oficial do Parma.