A ligação de Rafael e Glauber ao Paços de Ferreira continua muito forte, ao ponto de fazerem visitas regulares à sua ex-equipa. Leonardo considera isso benéfico, até porque «são brasileiros e facilita muito estar toda a gente junta, agora que as famílias estão longe». 

O portista foi até à Mata Real esta semana para transmitir alguma força à equipa e falou com Leonardo. «Apesar de estar no Porto mantém sempre contacto connosco e transmite-nos uma grande força. Fez questão de nos desejar muita sorte para o início do campeonato, o que foi importante. Trata-se de um grande amigo», refere. 

Sobre a prestação de Rafael no F.C. Porto, o avançado pacense avisa que é preciso dar-lhe tempo para adaptar-se, pois «são novos jogadores, novo estilo de jogo, nova filosofia», embora considera que o compatriota «tem tudo para vingar». Aliás, até gostava de o ver como campeão nacional: «Se lhe derem oportunidades tenho a certeza que vai dar cartas. Torço por ele e se for campeão irei ficar muito satisfeito». 

O desejo estende-se a Glauber, outro «grande amigo e um belíssimo jogador», que «está num clube importante», por isso também vai «torcer por ele». A puxar pelos colegas que estão em clubes rivais, Leonardo acha que «dentro de campo tudo será diferente, dado que toda a gente tem de dar o máximo pela sua equipa». 

Artigos relacionados: