O capitão Jorge Costa esteve na Torre das Antas, onde se encontra instalada a SAD do F.C. Porto, ao que tudo indica para ultimar pormenores relativos à sua saída do clube das Antas. O Charlton Athletic, da Primeira Liga inglesa, estará interessado nos serviços do prestigiado defesa-central, que vê com bons olhos uma possível transferência, pois não faz parte dos planos da equipa técnica há cerca de dois meses. 

O futebolista esteve perto de uma hora com os responsáveis azuis e brancos e saiu acompanhado pela sua esposa e por Reinaldo Teles, administrador dos dragões. Questionado pelo Maisfutebol, recusou-se a tecer comentários sobre a hipótese avançada na edição deste sábado do «Jornal de Notícias», que dá conta do interesse do Charlton. No entanto, também não desmentiu a notícia e não disfarçou um sorriso de boa-disposição, forte indicador de que a transacção é uma realidade. 

De acordo com o diário portuense, Jorge Costa deverá viajar para Londres, já na próxima semana, para assinar contrato com o seu novo clube. A concretizar-se a transferência, o jogador tem a possibilidade de regressar à competição, depois do célebre «caso da braçadeira», que lhe custou o afastamento da equipa principal. A 25 de Setembro, jogou pela última vez, em Glasgow, diante do Celtic, desde aí nunca mais foi convocado. Tudo porque expressou o seu desagrado quando foi substituído frente ao Vitória de Setúbal, ainda no decorrer da primeira parte, uma semana antes do desafio a contar para a Liga dos Campeões. 

O Charlton Athletic encontra-se no 16.º lugar da Liga inglesa. É um clube sem o peso de outros históricos britânicos, mas o desafio será suficientemente aliciante para Jorge Costa voltar a pisar os relvados e ser convocado para participar no Mundial-2002, um dos grandes objectivos da sua carreira.