Maric não sabia que Pinto da Costa tinha anunciado a saída de Fernando Santos no final da época. Surpreendido com a notícia, o croata não escondeu que ninguém lhe comunicou que na próxima temporada será orientado por outro treinador. 

Após o impacto inicial, Maric desdramatizou a situação e olhou em frente, com optimismo. «Não sabia de nada, mas, de qualquer forma, somos profissionais e temos de trabalhar com que treinador for», referiu. 

Mostrando-se com muita vontade de jogar, dado que considera-se apto fisicamente, o croata promete ainda mais para o próximo ano, uma vez que nesta época foi bastante prejudicado pela lesão contraída no jogo da primeira mão da terceira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, com o Anderlecht. «Penso que estou preparado para jogar no próximo domingo, embora necessite de mais um ou dois dias para apresentar-me a 100%». 

Numa breve análise à temporada, Maric faz um balanço positivo do trabalho da equipa e lamenta não ter podido ajudar mais: «Para o Porto foi um bom ano, pois perdeu o campeonato apenas por um ponto e tem hipóteses de vencer a Taça. Tivemos azar nos primeiros jogos e fomos bastante prejudicados por não termos conseguido estar na Liga dos Campeões. Espero que na próxima temporada tudo seja ainda melhor e, se possível, com a minha ajuda». 

Esperançado num ano mais positivo em termos pessoais, o croata afirma acreditar num regresso rápido à selecção do seu país: «Espero voltar a jogar pela Croácia nos próximos tempos e isso só não tem acontecido devido à lesão que me afectou durante vários meses. Quando estiver melhor, espero que isso aconteça». 

Em relação à final da Taça de Portugal, o avançado destaca a importância da prova e assegura que a equipa vai fazer tudo para vencer o único troféu da época. «Vai ser um jogo muito difícil, pois trata-se de um momento muito especial para o Marítimo, que não vai querer deixar fugir o troféu. Vamos ter de trabalhar no duro para ultrapassar todas as dificuldades».