Deco e Esquerdinha, que passaram o Natal no Brasil, já participaram no treino realizado desta tarde (terça-feira) do F.C. Porto, o primeiro após a paragem natalícia. 

Estes dois jogadores brasileiros foram os únicos que passaram o Natal fora de Portugal e já trabalharam esta terça-feira. Ovchinnikov, Pena, Clayton, Rubens Júnior, Pavlin, Maric e Pizzi estiveram ausentes dos trabalhos de hoje, mas são esperados amanhã. 

A grande dúvida reside na hora a que chegará Pena. Informações da SAD portista apontam no sentido de todos os jogadores do plantel terem que treinar amanhã, mas tudo indica que Pena só regresse ao Porto durante a tarde. Por isso, é quase certo que o goleador não vá integrar os trabalhos matinais e mesmo a sua presença no treino da tarde está em risco. 

Outra dúvida é Pizzi. O hispano-argentino tem dispensa até amanhã, por ser estrangeiro, mas a verdade é que não solicitou marcação de viagem até à Argentina. Como tal, ou passou o Natal em Portugal ou tratou da viagem à revelia da SAD portista. O avançado não marcou presença esta tarde nas Antas, esperando-se que se apresente amanhã ao trabalho. 

Aloísio e Alenitchev condicionados  

No treino desta tarde, Aloísio e Alenitchev limitaram-se a fazer corrida, durante meia-hora. Após esse exercício, abandonaram o relvado. Todos os restantes elementos cumpriram um treino ligeiro no campo de treinos número dois, de cerca de uma hora e um quarto. 

O F.C. Porto realiza amanhã dois treinos (10 e 16 horas). O apronto vespertino será à porta fechada, no relvado principal do Estádio das Antas.