O plantel do F.C. Porto voltou esta manhã ao trabalho, após ter gozado dois dias de folga. A equipa de Fernando Santos treinou no Parque da Cidade, naquele que foi o primeiro de dois preparos agendados para hoje. À tarde, o plantel disponível, enfraquecido por cinco lesões e quatro cedências às selecções portuguesa, russa e eslovena, trabalhou num dos relvados secundários das Antas, que Pena abandonaria mais cedo, sem sinais de lesão nem explicações do departamento médico, que continua a guardar para si todos os pormenores do boletim clínico  
 
Secretário trabalhou à parte, tendo realizado um trabalho muito condicionado. Equipou-se, mas não participou no programa de exercícios que o preparador-físico Vítor Frade planeou para o Parque da Cidade nem para o trabalho mais técnico da tarde.

 
Ausentes das duas sessões estiveram Esquerdinha, Hilário, Vítor Baía e Jorge Costa, todos a recuperar de lesões. Estes quatro elementos fizeram tratamento médico nas Antas. Pavlin, Alenitchev, Cândido Costa e Capucho foram faltas justificadas, uma vez que compõem o grupo de jogadores portistas que representam as respectivas selecções. Pavlin jogará pela selecção eslovena num amigável frente ao Uruguai; Alenitchev integra os trabalhos da selecção russa, no jogo que fará com a Grécia; Capucho está convocado para a partida da selecção nacional frente a Andorra; e Cândido Costa foi convocado para o Torneio Internacional da Madeira, em sub-20.  
 
Outra ausência foi a de Maric. O avançado croata teve autorização da SAD portista para se deslocar ao seu país, no sentido de resolver problemas burocráticos, relacionados com o seu passaporte. Regressará a tempo do treino de quinta-feira.