O Benfica treinou na manhã desta sexta-feira no relvado principal da Luz, com a participação, nos exercícios com bola, do holandês Van Hooijdonk, do guarda-redes alemão Robert Enke e do chileno Escalona como principais novidades, depois de ontem (quinta-feira), estes elementos terem efectuado apenas corrida. 

Na sessão trabalho, que se realizou à porta fechada, os únicos ausentes foram o brasileiro Roger, que viajou para o seu país, Maniche, que trabalha com a equipa B, Calado, a recuperar da operação ao apêndice, e Sergio Nunes, que fez trabalho de ginásio. 

A possível recuperação de Van Hooijdonk poderá servir os interesses de Toni, treinador do Benfica, no caso do holandês não ser hoje (sexta-feira) penalizado pela liga, na sequência da agressão ao central do Campomaiorense, Duka. 

Para o jogo com o Marítimo, que se realiza no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio da Luz, o técnico encarnado não poderá contar com os médios Roger e Kandaurov, castigados na sequência dos cartões vermelhos com que foram admoestados em Campo Maior. 

Curioso também foi o facto de o treino da equipa B, orientado por José Morais, também se ter realizado à porta fechada.