Álvaro Magalhães vai continuar como treinador do Gil Vicente. Pelo menos para já. A derrota de ontem da sua equipa, diante do Salgueiros (0-2), agravou ainda mais a crise, colocando os barcelenses em último lugar com apenas dois pontos, mas o líder da equipa técnica gilista não atira a toalha ao chão. «Vai ser lutar até ao fim!», garantiu Álvaro ao Maisfutebol. 

Logo após o encontro com o Salgueiros, Álvaro foi o primeiro a reconhecer que a sua equipa esteve mal, acrescentando que «falta qualidade» ao seu plantel. João Magalhães, o presidente do clube barcelense, prometeu reforços para Dezembro. Essa é mesmo a questão que será debatida amanhã num almoço entre Álvaro Magalhães e João Magalhães. Treinador e presidente discutirão à mesa o que tem estado mal e certamente que um dos temas prioritário será pensar em reforços a adquirir quando da reabertura das inscrições. 

Outra questão que será abordada tem a ver com as dispensas. Álvaro pretende fazer uma profunda remodelação no seu plantel, de modo a apostar na qualidade e não na quantidade: «Quero um plantel com 20 jogadores de campo e três guarda-redes. Há jogadores que terão que ir embora e pretendo ir buscar alguns futebolistas que conheço bem e que me dão garantias», revelou o técnico. 

Ainda é cedo para falar em nomes de eventuais aquisições, mas a prioridade vai para «jogadores portugueses que não estão a ser devidamente aproveitados nos clubes que representam neste momento». Dada a situação que o Gil Vicente atravessa, Álvaro não quer arriscar, pelo que não pretende apostar em jogadores que venham do estrangeiro.  

Deste modo, a saída de Álvaro Magalhães não é uma hipótese em cima da mesa. O treinador confessa alguma desilusão com a forma como as coisas estão a decorrer, mas vê motivos suficientes para «dar a volta». 

O Gil Vicente goza folga durante o dia de hoje. O regresso ao trabalho está marcado para amanhã à tarde (16 horas).