Milan e Galatasaray voltam a colocar à prova uma antiga rivalidade quando amanhã se encontrarem em San Siro. O primeiro encontro reporta-se a 1963 quando os italianos venceram por 5-0 em casa e 3-1 em Instanbul, a caminho da final que venceriam ao Benfica. Por sinal, a primeira Taça dos Campeões conquistada por um clube italiano. 

Mas o ano passado, depois de ter vencido em San Siro (2-1), os «rossoneri» perderam em Instabul por 2-3. Este resultado afastou os italiano das competições europeias mas permitiu aos turcos qualificarem-se para a Taça UEFA. 

O embate entre o Milan e a Lazio, no passado fim-de-semana, tornou indisponíveis três internacionais italianos. Albertini torceu o joelho direito, enquanto Costacurta e Coco foram substituídos no decorrer do primeiro tempo com estiramentos musculares. Os três jogadores estão em dúvida para o encontro de amanhã. 

Mircea Lucescu, treinador do Galatasaray, anunciou que vai lutar pela vitória em San Siro. «Ir a San Siro à procura de um empate é suícidio. Seria uma estupidez e uma loucura jogar à defesa em San Siro». 

O estádio não é estranho ao Lucescu que durante quatro meses treinou o Inter na época 1998/99. O Galatasaray não poderá contar Emre Belozoglu, a cumprir castigo, e com o guarda-redes Cláudio Taffarel, com uma lesão no ombro. 

Equipas prováveis:  

MILAN: Abbiati; Chamot, Roque Junior e Maldini; Gattuso, Ambrosini, Giunti e Serginho; Boban; Bierhoff e Shevchenko. 

GALATASARAY: Kerem; Popescu, Akyel e Bulent Korkmaz; Hagi, Umit Davala, Suat Kaya, Hakan Unsal e Okan Burunk; Hasan Sas e Mário Jardel. 

Árbitro: Urs Meier (Suíça) 

Corunha quer pontuar em Paris 

O Corunha partiu para a capital francesa, onde jogará com o Paris Saint-Germain, com o objectivo de pontuar. O treinador Javier Irureta considera que dez pontos serão suficientes para a equipa galega garantir a qualificação para os quartos-de-final e quer começar a somá-los já em Paris. 

O treinador do Corunha acredita que a sua equipa pode vencer os três encontros que vai disputar no Riazor, perante o seu público, e, assim, pretende somar, pelo menos, um ponto fora. 

No entanto, Irureta não poderá contar com organizador de jogo Djalminha. A lesão do brasileiro obrigou o treinador do Corunha a alterar o seu meio-campo. Na enfermaria estão ainda o defesa Romero e os médios Fran e Duscher. 

Mas nem tudo são más notícias para Irureta. César Sampaio está recuperado da lesão no tendão de Aquiles e deverá ser titulçar no meio-campo. 

O PSG, por seu lado, vai esperar que a história se repita. Em 1996, os franceses venceram os galegos por duas vezes por 1-0 nas meias-finais da Taça das Taças que acabariam por conquistar. 

No entanto, este não será o melhor momento para os parisienses. Na última jornada perderam no Mónaco por 0-2 e têm vários jogadores indisponíveis. 

O PSG, que venceu os três jogos em casa na primeira fase, não poderá contar com Rabesandratana (suspenso) e Cissé (lesionado). Anelka, que não defrontou os monegascos, continua em dúvida até há hora do jogo. 

Equipas prováveis:  

PSG: Letizi; Paisley, Distin, Dehú e Algerino; Okocha, Luccin, Dalmat e Robert; Christian e Anelka (Leroy). 

CORUNHA: Molina; Pablo, Naybet, Hélder e Donato; Victor, Emerson, Mauro Silva e César Sampaio; Pandiani e Tristan. 

Árbitro: Hellmut Krug (Alemanha)