Muito debilitado fisicamente e com alguma dificuldade em falar devido à lesão nas costelas, que o afasta dos próximos dois compromissos da Selecção, Sérgio Conceição confessou-se bastante triste: «Se ganharmos este jogo estamos praticamente apurados para o Mundial. Este encontro é um dos mais importantes na carreira de um jogador e é para mim um desgosto muito grande estar ausente», afirmou 

Em todo o caso, Sérgio Conceição gostaria de poder apoiar a equipa de perto: «Se estiver em condições de acompanhar a Selecção claro que gostaria de ir à Irlanda e poder dar o meu apoio», concluiu. 

António Oliveira, seleccionador nacional, acredita que a equipa «tem condições de vencer, embora o jogo se realize no campo adversário». Apesar de Sérgio Conceição ter sido afastado da convocatória, o seleccionador espera que a equipa «não sinta a sua falta», pois «outros jogadores também oferecem garantias». 

Em caso de necessidade, António Oliveira revelou que Simão Sabrosa pode ser chamado à equipa principal: «Embora não sendo ainda opção, o jogador está integrado na Selecção de Sub-21 e em qualquer altura pode ser chamado. Quanto ao Sérgio, faz parte de um núcleo muito forte da Selecção e estamos todos muito tristes pela sua ausência». 

Em relação ao jogo, o seleccionador prefere não atribuir-lhe o termo de decisivo:«No futebol como na vida, quase nada é decisivo. Este é apenas um jogo, mas temos de ter consciência que este encontro assume uma importância enorme para atingirmos os nossos objectivos que são, não só o primeiro lugar, como também reforçar a candidatura ao campeonto do mundo», afirmou.