A selecção portuguesa garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais do Campeonato da Europa de sub-19, ao empatar (2-2) com a Noruega, no Liechtenstein. Foi uma qualificação dramática para a equipa de Carlos Dinis, que ao intervalo perdia por 2-0, com golos consentidos aos 2 e 22 minutos.

Ainda antes do fim da primeira parte, o técnico procedeu a duas alterações na equipa, fazendo entrar Fonseca e Paulo Sérgio para os lugares de Flávio Igor e Filipe Oliveira e as substituições revelaram-se providenciais, uma vez que foi Paulo Sérgio a marcar os dois golos da equipa portuguesa, aos 61 e 79 minutos. Com este resultado, Portugal fica no segundo lugar do Grupo A, jogando nas meias-finais com a Áustria, vencedora do Grupo B. O jogo de Portugal está marcado para a próxima quarta-feira, 23 de Julho.

No jogo decisivo, Carlos Dinis fez alinhar os seguintes jogadores: Paulo Ribeiro; João Pereira, Miguel Ângelo, Amoreirinha e Amaro Fernandes; Flávio Igor (Fonseca, 43 m), Sérgio Organista e Ricardo Jorge; Filipe Oliveira (Paulo Sérgio, 43 m), Hugo Almeida e Pedro Pereira.