Makukula, jogador do Nantes, garante que está na selecção de sub-21 para marcar golos e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos: «Estou aqui para marcar golos. Estou bem e acho que vou fazer o meu trabalho.» O facto de Portugal só ter conseguido marcar um golo (de Hélder Postiga) frente à Macedónia não é preocupante, segundo o avançado: «Isso não tem importância. O mais importante era vencer o jogo e isso conseguimos fazer. Com a Turquia vamos ver o resultado¿ Estamos confiantes de que vamos conseguir os três pontos.»

O internacional sub-21 lembra que é fundamental pontuar. Muito mais do que marcar muitos golos: «É um jogo importante em que temos de pontuar. Agora já estamos mais informados sobre o adversário. Vamos com o objectivo de ganhar o jogo.»

O avançado passou por uma fase difícil na sua chegada a França. Como o próprio revelou, a adaptação foi um pouco difícil no início e a lesão também não ajudou: «No Nantes está tudo a correr bem. Estou a jogar e isso é o mais importante. Estou a gostar de lá estar, mas o mal é que nestes últimos jogos não conseguimos ganhar. Vamos ver os próximos jogos.»