Hélder Postiga, jogador do F.C. Porto, marcou o único golo da partida dos sub-21 portugueses frente à Macedónia, o primeiro encontro de qualificação para o Europeu. A falta de finalização não preocupa o avançado, que acredita que tudo sairá bem frente à Turquia: «Marquei um golo e foi o que bastou para conquistar os três pontos. Marcássemos um ou mais golos, os pontos eram os mesmos. O importante é entrar numa prova destas a ganhar. Estamos de parabéns pela vitória. Foi um jogo extremamente difícil.»

No jogo com a Turquia, Postiga acredita que Portugal vai sair de Istambul com mais três pontos importantes: «Espero um resultado positivo. É o segundo jogo desta equipa e é importante vencer para liderarmos o grupo. Vai ser um jogo difícil e com um ambiente extremamente complicado. Espero conseguir a vitória. Portugal vai entrar decidido para ganhar. »

O jogador preferiu apontar para a importância do colectivo em detrimento do sucesso pessoal: «Espero marcar, mas se não for eu, que seja outro colega para Portugal conseguir um resultado positivo.»

A passar uma fase difícil no F.C. Porto depois de ter saído da lista de convocados de José Mourinho, Hélder Postiga mostra-se concentrado na formação nacional: «Neste momento estou a defender as cores da selecção. Estou a trabalhar há uma semana pela equipa nacional, por isso, estou com a cabeça só na selecção. Estou moralizado. Tenho trabalhado bem. Há uma semana que trabalhamos juntos e acho que isso fortaleceu o grupo.»

O facto de a Turquia ter goleado a Macedónia não preocupa o avançado: «Os jogos têm histórias completamente diferentes. Nem sei se é a mesma equipa que jogou frente à Macedónia, até pode ser diferente. O futebol é um jogo espectacular porque as partidas são sempre completamente diferentes e há sempre surpresas.»