Barata, um dos mais recentes reforços do Braga, já poderá jogar em Guimarães, uma vez que o seu certificado internacional chegou hoje a Portugal. Com este documento, os responsáveis do Braga puderam completar a inscrição do ex-avançado do Tenerife e aumentar o lote de opções de Manuel Cajuda para o derby de segunda-feira. 

O plantel cumpriu esta tarde mais uma sessão de treino para a próxima jornada. O apronto decorreu no Campo da Ponte e permitiu tirar algumas conclusões sobre a estratégia e o onze que Cajuda apresentará no Estádio D. Afonso Henriques. Assim sendo, apesar de já ser opção, Barata deve quedar-se pelo banco de suplentes, uma vez que a primeira escolha para ponta-de-lança deve recaír em Miran, que, caso veja a titularidade confirmada, terá a oportunidade de se estrear no Braga. 

Barroso, entretanto, deslocou-se esta manhã à Liga para ser ouvido na sequência do processo que lhe foi instaurado na sequência do jogo com o Gil Vicente. Em causa estão eventuais agressões a Luís Loureiro, médio gilista, que, uma vez confirmadas, podem ser punidas com um ou dois jogos de suspensão. Luís Loureiro, acrescente-se, também foi ouvido.