Para Fernando Santos o empate deste sábado entre Sporting e F.C.Porto (1-1) em Alvalade foi um resultado injusto. «Foi uma justa injustiça. Claramente o Sporting devia ter ganho o jogo e tudo fizemos por isso frente a uma equipa excelente, que está habituada a chegar e a mandar nos jogos. Sabíamos que ia fazer isso», avaliou o técnico.

«Não entrámos bem no jogo, faltou-nos alguma atitude, agressividade e concentração. Acabámos por sofrer um golo, mas a partir daí a equipa esteve muito bem no jogo e fomos mais fortes. O Porto foi hoje aqui uma equipa que defendeu bem e tentou explorar o contra-ataque do lado contrário teve uma equipa capaz de dar uma boa resposta. Falhámos uma grande penalidade e criámos mais situações. Continuámos com o mesmo espírito, fizemos o golo e mais uma excelente oportunidade de Niculae. De justo o resultado não tem nada», continuou a avaliar.

Quanto às declarações de José Mourinho, Santos considera que o técnico do F.C.Porto estava «nervoso»: «Tenho consideração por ele e já lhe disse isso, terá as suas razões. Não esperava que o Sporting fosse capaz de mandar no jogo. Já lhe disse que tem de ter cuidado na forma como fala às pessoas. E já lhe disse o que penso em relação à atitude que tomou.»

O técnico explicou ainda como se passou a situação do lance do segundo penalty a favor do Sporting e que deu mesmo golo, numa altura em que João Pinto tinha batido num placard de publicidade e estava a ser assistido. «Mas foi a equipa do F.C.Porto que lançou a bola para fora para o jogador ser assistido? Houve um lance disputado no ar entre dois jogadores, a bola foi para fora. O jogador do Sporting caiu fora do campo, foi assistido como todos os jogadores. Então agora, cada vez que houver uma bola fora e o jogador for assistido, o que é que se faz à bola, dá-se aos espectadores? Continuámos a jogar, não vejo onde está o mal. O que seria incorrecto, era o caso de um jogador do F.C.Porto ter colocado a bola fora e o do Sporting não ter devolvido a bola, seria injusto. Não tem nada a ver com isso. Nem vi bem o que tinha acontecido porque tinha que ver quem ia substituir o João Pinto. Foi uma jogada normal, o jogador ficou fora da linha a ser assistido, o árbitro mandou seguir a jogada.»

Relativamente às contas para o campeonato, Fernando Santos foi directo: «Resta-nos ganhar todos os jogos e esperar que o F.C.Porto perca seis pontos.»