Gomes Pereira, responsável pelo departamento clínico do Sporting, chegou há poucos minutos à Academia de Alcochete. Esperado pelos jornalistas, o médico dos leões confirmou o que já era dado como certo: a iminente chegada de Mário Jardel, no dia 1 do seu regresso à equipa. No entanto, Gomes Pereira apressou-se a fazer baixar as expectativas, recordando que Jardel não estará ainda apto para iniciar o trabalho de campo: «Fui informado de que o Jardel estaria hoje aqui. Pelos motivos clínicos que têm vindo a público, é óbvio que não poderá continuar a treinar sem antes ser observado por nós».

As sucessivas faltas do brasileiro aos exames médicos solicitados pelo departamento clínico dos leões foram recordadas por Gomes Pereira, que reafirmou a posição do Sporting a esse respeito: «Não fazia tenções de convocá-lo para novos exames, mas sempre estivemos disponíveis, se ele mostrasse interesse, em prestar-lhe todo o apoio necessário.»

Gomes Pereira frisou ainda não saber quando poderá Jardel voltar aos relvados, e remeteu todas as questões relativas ao futuro desportivo do brasileiro para o treinador, Laszlo Bölöni.