Pavel Horvath, o médio leonino que ontem (quarta-feira) foi distinguido como sétimo jogador checo no ano 2000, já se encontra em Alvalade. O jogador chegou ao relvado do campo número 3 por volta das 17.40, vindo directamente do aeroporto, uma hora depois de os restantes companheiros terem iniciado a única sessão agendada para esta quinta-feira. Horvath está a efectuar apenas preparação física, correndo em redor do campo ao lado de Vidigal. 

Ausentes na sessão estão os quatro lesionados do momento: Sá Pinto, Dimas, Bruno Caires e Hugo. O guarda-redes Nélson, que na véspera fizera treino específico, depois de efectuar exames médicos, já trabalha sem limitações, num treino que conta novamente com as presenças de Hélder Rosário, Vasco Matos e João Filipe, da equipa B, que já ontem tinham participado no treino da equipa principal. 

Peter Schmeichel, que treinou sem limitações, fez apenas treino específico de baliza e, ao fim de uma hora, regressou às cabinas.  

A dois dias do encontro com o Leixões, Fernando Mendes optou por um treino leve, essencialmente virado para exercícios de circulação de bola, e uns desafios de futevólei a terminar. A lista de convocados só será conhecida amanhã (sexta-feira).