O regresso de Jardel ao Sporting começou a ser negociado esta semana entre o empresário José Veiga e o administrador da SAD Filipe Soares Franco. A última conversa decorreu esta sexta-feira e demorou cerca de quatro horas.

Filipe Soares Franco foi a figura central do processo que culminou esta noite com o regresso de Jardel a Alvalade. O dirigente fez o mais delicado: estabelecer a «ponte» com José Veiga. Um comunicado do Sporting, a meio da semana, ajudou a criar o clima indispensável ao diálogo.

Veiga e Soares Franco estiveram juntos na quinta-feira e o diálogo intensificou-se esta sexta-feira. A determinada altura, as conversas passaram a incluir Ribeiro Telles e José Eduardo Bettencorut. Havia muito para esclarecer e isso foi feito.

Mário Jardel só participou no encontro final, que começou por volta das 17 horas e terminou um pouco depois das 21. Nesse mesmo instante, jogador e dirigentes redigiram dois comunicados lacónicos e colocaram-nos no site oficial. O processo foi tão secreto e rápido que meia hora depois alguns responsáveis do clube ainda não sabiam de nada...

O final feliz desta história era previsível depois de ambas as partes envolvidas no conflito terem percebido que estavam a caminho de um beco sem saída. Jardel regressa ao trabalho este sábado.