Confrontado com o possível interesse do Sporting em Agnaldo, avançado do Fluminense, Manuel Fernandes referiu que, neste momento, não está à procura de um ponta-de-lança, apesar de reconhecer que conhece bem o avançado em questão e até ter manifestado preferência por outro avançado do mesmo clube carioca: Magno Alves. 

«Até conheço muito bem o Agnaldo. Costumo ver os jogos do Brasil pela GNT. É sempre bom ver jogos de futebol e o mercado brasileiro até é muito interessante. Mas o meu ponta-de-lança é o Acosta. Neste momento não estou a pensar contratar nenhum ponta-de-lança», explicou Manuel Fernandes, que desmentiu ter sido consultado pela SAD quanto à possível contratação do jogador. «Já o vi em alguns jogos, mas tinha de o conhecer melhor. Sei é que o Fluminense tem lá um avançado melhor: Magno Alves. Acho que ultimamente não tem jogado, mas pelos jogos que já vi é um bom jogador», referiu o treinador antes de voltar a dirigir o seu discurso para Acosta. 

«Acosta tem ainda fortes possibilidades de conquistar a «Bola de Prata» esta época. Apesar de ter 34 anos, recordo que eu próprio, com 35 anos, fui o melhor marcador do campeonato».