Rochemback não vai jogar frente ao Benfica. O médio brasileiro viaja segunda-feira para o seu país Natal e só regressará quando a selecção canarinha de sub-23 terminar a prestação no Torneio Pré-Olímpico que tem lugar no Chile. «Tive uma conversa com o mister e com a Direcção do Sporting e chegámos a um acordo. Acho que o importante para mim será voltar à selecção. É a minha oportunidade. Sei que seria bom jogar num derby desses mas neste momento a selecção é o mais importante», declarou Rochemback para justificar a opção de integrar de início os trabalhos sob as ordens de Ricardo Gomes.

O brasileiro salientou que o clube «entendeu que seria bom» para ele fazer parte da selecção olímpica do Brasil mas fez questão de afiançar que a decisão de ir à selecção não tem qualquer ligação com o actual momento que o Sporting atravessa: «A selecção surgiu agora. Eu queria estar com o Sporting para ajudar e dar a volta por cima. O bom seria estar na selecção e aqui também.»

Rochemback fez questão de recordar que quando decidiu ingressar no Sporting tinha como meta o regresso à selecção brasileira. O desejo está prestes a se concretizar e antes de partir o médio deixa uma certeza aos adeptos leoninos. Caso surja uma proposta para sair em Janeiro Roca irá recusá-la: «Estou muito bem aqui, gosto das pessoas que estão aqui. Se chegar alguma coisa agora direi não. Eu não quero sair agora do Sporting.»