José Eduardo Bettencourt iniciará funções a tempo inteiro de administrador da SAD do Sporting a partir do próximo dia 2 de Abril. Até lá, segundo confirmou esta noite o presidente Miguel Ribeiro Telles, o novo elemento da equipa terá de dividir-se com o cargo que desempenha no Banco Santander, que só vai abandonar no final do mês. 

Miguel Ribeiro Telles falou aos jornalistas no final da reunião de administradores da SAD, mantida esta tarde em Alvalade, e durante a qual foram debatidas questões relacionadas com a estrutura daquele organismo. Sem querer adiantar muitos pormenores, Ribeiro Telles admitiu que os nomes dos dois próximos directores-coordenadores a serem cooptados para a SAD foram debatidos pelos cinco elementos da Direcção (Ribeiro Telles, Corrêa Sampaio, Ferreira de Lima, José Bettencourt e Soares Franco), não havendo ainda qualquer decisão sobre o assunto. 

Sobre a saída de Luís Duque, que Ribeiro Telles continuou a definir como «um amigo», o presidente da SAD considerou que «a sua opinião vai ser sempre ouvida, a título pessoal». Já quanto a questões relacionadas com a planificação da próxima época, nomeadamente com renovações de contrato, aquele responsável escusou-se a fazer comentários, alegando que «embora a época esteja já a ser preparada, não é a altura indicada para falar nisso». 

Refira-se que antes do início da reunião, Luís Duque tinha passado por Alvalade, sem proferir declarações significativas: «Já fiz as minhas despedidas no domingo, e quando se sai, sai-se mesmo», justificou.