Fernando Aguiar garante que a equipa do U. Leiria que vai defrontar o P. Ferreira em jogo das meias-finais da Taça de Portugal, no próximo domingo (17h00), está motivada com a hipótese de estar no Jamor e que deve aproveitar o facto de jogar em casa para assumir a candidatura à final. Para isso, o médio afirma que é preciso que os leirienses dominem a partida.

«A equipa está motivada, pois veio de uma vitória fora [por 3-1 frente ao Santa Clara]», começou por contar Fernando Aguiar ao Maisfutebol sobre o actual estado anímico do União, que tem todos os jogadores aptos clinicamente e apenas Paulo Gomes não ode jogar por cumprir castigo.

«Sabemos que estamos a um passo da final e os jogadores vão pensar em estar nesse jogo» continuou o médio, que descerveeu uma motivação «como se fosse um jogo grande, independentemente do valor do Paços». Passando a explicar, Fernando Aguiar assegurou: «O Campeonato é diferente da Taça, ainda por cima quando se está a falar de umas meias-finais. E os resultados do campeonato não têm nada a ver.»

Assim, o jogador leiriense vê o Paços como «uma equipa que nas épocas anteriores tem conseguido bons resultados, mas que esta época não tem tido tudo a correr tão bem.» Por conseguinte, Fernando Aguiar quer fazer valer os runfo de qe a o união dispõe: «O Leiria joga em casa e vamos ter de assumir [a candidatura à final]. Independentemente do valor do Paços, temos de dominar o jogo.»

Fernando Aguiar concorda que «é importante entrar bem», mas, garantiu, no entanto, que «não vai ser por aí que o jogo vai ser decidido». «As decisões vão acontecer mais na segunda parte», assegurou o jogador, salientando a capacidade concretizadora da equipa: «O Leiria não está muito preocupado em marcar logo de início, pois temos consciência de que podemos conseguir golos em qualquer momento da partida.»

Leia ainda:

Fernando Aguiar (U. Leiria): «Prova-se mais uma vez que tenho valor»