Gabriel parece ter conquistado um lugar na defesa do U. Leiria. O brasileiro tardou em afirmar-se, mas foi titular nas duas últimas partidas. O defesa ainda não sabe se a tendência se mantém para o jogo com o Paços Ferreira, da Taça de Portugal, mas analisa a próxima partida: «Em Portugal, toda a gente conhece o Paços Ferreira. É uma equipa de qualidade e que joga bom futebol. São duas equipas semelhantes, a mesma forma de jogar e jogadores de qualidade. Penso que vai ser um grande jogo. Nestes jogos decisivos penso que a equipa terá de estar tranquila para jogar ao seu melhor nível. Penso que se jogarmos ao nosso nível temos condições para vencer.»

O jogador prefere não pensar na possibilidade de estar na final. Para já, o melhor é pensar no jogo com os pacenses. Uma etapa de cada vez: «Não pensamos nisso. Aqui o próximo jogo é o mais importante. Por exemplo, sabíamos que o jogo com o Santa Clara antecedia o encontro com o Paços Ferreira, mas aquele jogo foi mais importante. Por isso, agora todos os nossos pensamentos e concentração vão para este jogo. Vamos caminhar passo a passo. Sabemos que temos de vencer para ganhar a eliminatória.»

Em termos pessoais, Gabriel sente estar a passar um bom momento e espera que isso se estenda à equipa: «Nos jogos que tenho feito tive a felicidade de jogar bem e ajudar a equipa. Se o mister optar por mim, espero poder corresponder. Sinto-me bem e confiante.»