O Vasco da Gama está a tentar impedir a transferência de Hélton para a U. Leiria. O guarda-redes já está em Portugal há quinze dias a treinar com a equipa de Manuel Cajuda, mas o clube carioca, alegando que o jogador assinou contrato antes da Lei Pelé entrar em vigor, exige uma indemnização. Jorge Baidek, empresário de Hélton, garante que o contrato é válido, defendendo que a Lei Pelé só abrange os jogadores até aos 23 anos.

«Isso não é verdade. Isso é uma tentativa de Eurico Miranda (presidente do Vasco da Gama) para tentar ganhar alguma coisa com o jogador. Estou tranquilo porque Hélton tem 24 anos e terminou o seu contrato com o Vasco a 31 de Dezembro, pelo que é um jogador livre», contou Baidek ao Maisfutebol.

A verdade é que o Vasco tentou renovar o contrato com Hélton até ao último instante, mas o guarda-redes, que já representou a selecção olímpica brasileira, optou por tentar a sua sorte na Europa. «É um jogador muito procurado no Brasil. Além do Vasco, o Corinthians e o Santos também estavam interessados na sua contratação», contou ainda Baidek.

O problema é que o passe internacional do jogador ainda não chegou à SAD do U. Leiria. Baidek explicou que se trata de um ligeiro atraso provocado por burocracias e acredita que o Leiria já o poderá inscrever na Liga na próxima semana. «O atraso não se deve a essa situação, mas sim ao pedido feito pelo Leiria. Na próxima semana já cá deve estar», referiu o empresário.