Diamantino Miranda já não é treinador do Vitória de Setúbal. Treinador e SAD vitoriana chegaram a acordo para a rescisão de contrato. Conhé, treinador de guarda-redes contratado com a chegada de Diamantino, e que já orientou o Bajadoz, da II Liga espanhola, esta época, toma provisoriamente conta da equipa.

Recorde-se que o regresso do técnico ao Bonfim a fim de substituir Luís Campos não foi pacífico na massa associativa, que o contestou antes até do primeiro jogo. Com o acumular dos maus resultados, os adeptos chegaram a gritar o nome do agora treinador do Varzim.

Na Superliga, Diamantino somou duas derrotas (Moreirense, em casa, e F.C. Porto, nas Antas) e dois empates (U. Leiria, na Marinha Grande, e Nacional, no Bonfim). Dois pontos em quatro jogos, tendo os sadinos descido à última posição da tabela.

A estreia de Diamantino foi na Taça de Portugal, com uma goleada sobre o Joane (6-1). O Vitória ganhou ainda em casa ao Sp.Covilhã (3-0) antes de ser eliminado em Paços de Ferreira (1-2), nos quartos-de-final.

É a oitava mudança de treinador na Superliga e a segunda no Vitória.

Leia ainda:

V. Setúbal: Conhé treina a equipa enquanto se espera pelo novo técnico

V. Setúbal: «Tomei a melhor decisão», diz Diamantino Miranda

Quinito sobre Diamantino: «Sacrificou-se em nome da tranquilidade»