Gerd Muller, uma das maiores lendas do futebol germânico, foi encontrado pela polícia a vaguear desorientado pelas ruas de Trento, em Itália, onde estava a estagiar com uma equipa da formação do Bayern Munique, que dirige.

A história foi avançada pela imprensa italiana e apresenta contornos rocambolescos, embora esta versão tenha sido negada pelo clube bávaro. Segundo o «Corriere della Serra», o homem que deu o título mundial à Alemanha em 1974 terá deixado o hotel onde a equipa estava instalada cerca das 5 horas da madrugada, entrando num táxi e pedindo para o levar para Munique. Por falta de dinheiro, o taxista terá deixado Muller na estação de Trento. Desnorteado, o alemão acabou por vaguear pelas ruas da cidade, sendo encontrado cerca de 13 horas depois da saída da unidade hoteleira.

No entanto, o Bayern Munique contesta esta versão, assegurando que Muller deixou o hotel por volta do meio-dia para um ligeiro passeio, tendo-se perdido. O facto de o clube ter mudado de hotel, nesse espaço, prejudicou o regresso e a busca foi dificultada porque Muller não usa telemóvel. Os jogadores da equipa terão ajudado nas buscas.

Gerd Muller assumiu recentemente um trabalho nos escalões de formação do Bayern Munique, depois de ter sido submetido a um longo tratamento de desintoxicação alcoólica, iniciada em 1982, ano em que deixou de jogar futebol.