O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, pretende manter o clube nos lugares cimeiros. Para isso, pede o apoio dos barcelenses. O adversário, o V. Guimarães, e o lugar em disputa conferem estatuto europeu ao jogo do próximo domingo e o líder máximo do Gil Vicente quer o Estádio Cidade de Barcelos bem composto.

«Apelo a todos os sócios, adeptos, a gilistas e barcelenses, que no próximo domingo compareçam no estádio  e apoiem a nossa equipa do princípio ao fim do jogo. Queremos trazer mais gente ao futebol, mais famílias, mais calor humano. Queremos gerar uma atmosfera de enorme incentivo aos nossos jogadores», diz António Fiúza.

Os ingressos para o encontro já estão à venda. Os associados do Gil Vicente têm à disposição bilhetes de acompanhante ao preço de 5 euros. Para Guimarães foram enviados 300 bilhetes com o custo de 10 euros e ainda mais 500 taxados em 15 euros. Contudo, são de esperar mais adeptos do clube vimaranense nas bancadas.

O Estádio Cidade de Barcelos deverá apresentar-se com uma boa moldura humana para aquele que será o segundo dérbi minhoto da época. António Fiúza termina o comunicado a dizer que o Gil tem uma vontade indomável de vencer: «A força, por vezes, não provém da capacidade física, mas sim da vontade indomável de atingir o nosso objetivo. E nós queremos vencer!»