Gil Vicente-Benfica AO MINUTO

O Momento

Gil Vicente: sinais díspares emanados da pré-época. A pesada derrota frente ao Sp. Braga (0-3) na apresentação aos sócios foi o momento mais preocupante; depois disso houve uma goleada ao secundário Tirsense e nulos diante de Varzim e Rio Ave. Plantel aguarda a chegada de mais dois ou três elementos.

Benfica: do caos inicial, Jesus só a muito custo se libertou. Passo a passo, o técnico parece estar a conseguir criar mecanismos interessantes, mormente nos processos ofensivos, com Nolito, Aimar e Witsel já em muito bom estado. Amostra positiva diante do Trabzonspor para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e na segunda parte contra o Arsenal (2-1).

Principais ausentes:

Gil Vicente: Paulo Arantes, Leandrinho Costa e, muito provavelmente, Yero. Todos lesionados.

Benfica: Luisão castigado, Nélson Oliveira nos sub-20 e Carlos Martins lesionado.

Discurso directo:

Paulo Alves: «Vamos a jogo sem medo do Benfica», foi a frase mais forte do técnico do Gil Vicente na antevisão do jogo.

Jorge Jesus: «No primeiro jogo do campeonato há sempre uma pontinha de ansiedade, para começar bem», confidenciou o técnico do Benfica, no lançamento da partida.

Histórico de confrontos:

Duas vitórias para o Gil Vicente na condição de visitado: 1-0 na época 1994/95 e 3/0 em 2000/01; dois empates e dez triunfos para o Benfica. (resultados relativos apenas ao campeonato).

Siga o Gil Vicente-Benfica AO VIVO

EQUIPAS PROVÁVEIS:

GIL VICENTE: Jorge Batista; Éder Sciola, Sandro, Cláudio e Caiçara; Luís Manuel, André Cunha e João Vilela; Laionel, Hugo Vieira e Luiz Carlos.

Outros convocados: lista ainda não divulgada

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay e Emerson; Javi Garcia; Nolito, Axel Witsel, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Javier Saviola.

Outros convocados: Eduardo, Rúben Amorim, Matic, Bruno César, Enzo Pérez, David Simão, Franco Jara e Rodrigo Mora