O Gil Vicente apresentou nesta sexta-feira Paulo Jorge e Gabriel «Checho» Rodríguez, um ponta-de-lança argentino, confirmando as informações avançadas pelo Maisfutebol na tarde de ontem.

Gil Vicente: Paulo Jorge (ex-Benfica) a caminho

Paulo Jorge, extremo de 31 anos, estava vinculado ao Al Ittihad da Arábia Saudita mas continuará a sua carreira em Portugal, depois de ter recuperado de uma lesão. O português assina até final da época.

«Estou feliz pelo voto de confiança que o presidente me deu depois de ter passado uma fase difícil na minha carreira devido a uma lesão grave. Não vou alongar-me muito sobre esta questão. O importante é estar motivado, bem fisicamente, e ter esquecido essa fase», disse Paulo Jorge.

Gabriel «Checho» Rodríguez assina por época e meia. O ponta-de-lança tem 23 anos, foi internacional sub-20 pela Argentina e estava no Nublense, do Chile. O novo número 9 do Gil Vicente fez a sua formação no Boca Juniors.

Em 2012, o ponta-de-lança representou o Audax Italiano no escalão principal do futebol chileno e marcou 10 golos em 32 jogos.

««Passei pelo futebol chileno onde as coisas correram-me bastante bem. Esta é uma experiência nova e quero aproveitá-la ao máximo. Sou um avançado potente, com boa finalização, e tento sempre colaborar com a equipa. Falei com o Nico Gaitán, o Emiliano Insúa e o Lucho González, que me ajudaram a entender melhor como era o clube e o país», revelou Rodriguez.

O Gil Vicente já garantiu seis reforços até ao momento. Hugo Viera, que está cedido pelo Benfica ao Sp. Gijón, é um alvo assumido pelo clube. Luís Martins, Vítor Vinha, João Vilela e Valdinho são as outras caras novas no plantel às ordens de Paulo Alves.