Há três jogos sem conhecer o sabor do triunfo, João de Deus espera uma imagem diferente do último jogo diante do Estoril. Para a recepção ao Arouca o técnico do Gil Vicente conta com mais bola por parte da sua equipa no sentido de voltar aos golos.

«Espero que possamos estar melhor e dar uma imagem distinta daquilo que foi o último jogo, foi para isso que nos preparamos na última semana e é esse o nosso desejo para o próximo jogo», começou por revelar o treinador da sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos.

Questionado sobre os últimos jogos, em que o clube de Barcelos apenas conquistou apenas um ponto em quatro jogos, João de Deus disse que a questão do mérito ou demérito dos adversários é complexa; ainda assim assumiu que nos últimos jogos houve demérito do Gil.

«A verdade é esta: no Marítimo concordo que tivemos demérito, no jogo com o Sporting acho que foi muito mérito do adversário porque o Gil Vicente foi realmente muito forte naquele dia e qualquer adversário teria perdido aqui; no último jogo não tivemos bem e há algum demérito nosso», disse João de Deus.

Em branco nos últimos três jogos, o treinador afirma que o alheamento das balizas adversárias se trata de uma situação circunstancial: «Os jogadores que têm vindo a jogar são os mesmos que fizeram dois golos ao Marítimo, são os mesmos que fizeram quatro golos ao Moreirense, são os mesmos que fizeram dois golos ao Paços de Ferreira. É circunstancial, é o momento».

João de Deus diz que o Arouca é uma equipa com uma identidade bem definida: «Estou a contar com um adversário que tem uma identidade muito própria e que sistematicamente usa os mesmos argumentos para tentar chegar à vitória. O Arouca é um adversário direto. No plano defensivo o Arouca organiza-se muito bem, é difícil criar ocasiões de golo. Queremos ter bola e voltar a fazer golos».

Gil Vicente e Arouca medem forças no próximo domingo, pelas 16h15 no Estádio Cidade de Barcelos.