O técnico do Gil Vicente, João de Deus, fez na tarde desta sexta-feira a antevisão ao jogo que irá levar os Gilistas até à Madeira para defrontar o Nacional. Sem ganhar há oito jogos, a equipa de Barcelos procura voltar a somar os três pontos na derradeira jornada da primeira volta.

«Torna-se importante conseguir uma vitória, e esse é o pensamento que temos, não só para este jogo, mas para todos os jogos. Este é mais um jogo em que vamos jogar para ganhar», referiu João de Deus, fazendo alusão ao momento que o seu conjunto atravessa.

João de Deus revela que gostou do que viu do seu conjunto no jogo com o Leixões, a contar para a Taça da Liga: «Estamos todos empenhados e com o espírito de tentar inverter a tendência e aquilo que me parece que é evidente: ontem tive a rever o jogo com o Leixões e vi muita vontade de todos em querer ganhar e fazer o golo».

Ainda assim, o treinador diz que a série de jogos sem vencer e sem marcar golos pode pesar nos seus jogadores: «Quanta mais ansiedade mais se torna difícil raciocinar. Com a nossa identidade, vamos tentar um bom resultado de forma ponderada».

Relativamente ao seu adversário, o Nacional da Madeira, João de Deus diz tratar-se de uma equipa «competente»: «O Nacional é uma equipa que consegue construir e ter jogo ofensivo, sem se expor ao risco e por isso tornam-se mais competentes».

Com o mercado de transferências aberto, João de Deus confessou que ainda espera por mais reforços para além de Caetano:

«É importante a chegada de novos jogadores, porque acima de tudo aumentam a competitividade do nosso grupo. O próprio jogador, de forma inconsciente, quando vê que tem concorrência percebe que tem que dar mais um pouco».