Carlitos
Um extremo com fogo no corpo e que incendiou os caminhos em direcção à baliza. Abriu uma auto-estrada no lado direito do ataque do Gil Vicente e deixou Nandinho à beira de um ataque de nervos tal o número de vezes em que ultrapassou o lateral esquerdo do V. Setúbal. Abriu o marcador com um golo de cabeça, ampliou a contagem num lance em que o mérito tem de ser dado a Mateus e assistiu Carlos Carneiro para o último golo. Criou inúmeras oportunidades e revelou-se certeiro no último passe. Carlitos está em nítido crescendo de forma.
Mateus
Estreia absoluta na Liga portuguesa e punhado de pormenores que conferem valor a este angolano contratado ao Lixa. Entrou tímido, algo nervoso, mas revelou-se determinante no apoio ao ponta-de-lança Carlos Carneiro. À medida que o tempo ia passando, foi soltando parte do seu futebol. Excelente jogada aquela que deu o segundo golo do jogo a Carlitos. Um bom passe da esquerda para o segundo poste. Mateus foi uma aposta ganha, sem dúvida, terminando a sua actuação com um golo de belo efeito, o último do desafio.
Paulo Jorge
A grande surpresa no onze do Gil Vicente. Habitual suplente de Jorge Baptista, ganhou a titularidade ao colega, porque as mais recentes exibições do seu concorrente directo comprometeram a equipa frente ao Benfica e ao Nacional. Ulisses Morais apostou no veterano guarda-redes que se revelou atento e eficaz nas raras investidas do V. Setúbal à baliza contrária. Numa tarde sem muito trabalho, cumpriu e deu segurança aos colegas da linha defensiva.
Gouveia e Nandinho
Dois jogadores cruciais na estratégia do Gil Vicente, por vezes discretos mas úteis na acção da equipa orientada por Ulisses Morais. Gouveia governou o meio-campo e fez uma assistência perfeita (um passe longo da esquerda para o meio), que deu o primeiro golo a Carlitos, enquanto Nandinho fez a diferença na ala esquerda e marcou o canto que deu o segundo remate certeiro do jogo. A terminar, ofereceu o golo a Mateus.
Defesa do V. Setúbal
Um dos pilares da equipa durante a primeira volta transformou-se no calcanhar de Aquiles. O sector mais recuado comprometeu com os centrais Flávio e Auri a comprometerem na marcação ao ponta-de-lança Carlos Carneiro, enquanto os laterais Janício e Nandinho não conseguiram segurar o instinto de Nandinho e Carlitos, respectivamente. Com a defesa esburacada valeu a boa exibição do guarda-redes Marco Tábuas, que sofreu cinco golos e evitou, pelo menos, dois.