Nandinho, treinador do Gil Vicente, comentou desta forma a derrota da sua equipa no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (2-0), na segunda mão das meias finais da Taça de Portugal:

«Pelo que fez na Taça de Portugal e nos dois jogos com o FC Porto, o Gil Vicente merecia um golo. Nunca colocando em causa a justiça da vitória do FC Porto, naturalmente.

Nem sabia que tinha jogo da Taça de Portugal, fui treinar de manhã e avisaram-me à tarde. Abri os jornais e só vi FC Porto, Rio Ave, Sp. Braga…Enfim, deixaram-nos vir jogar aqui hoje. Quando uma equipa como o Gil Vicente, ou qualquer outra, faz o trajeto que faz para chegar onde cheguei, penso que merece o mesmo tratamento.

Estou orgulhoso daquilo que fizemos nesta prova. As derrotas nunca motivam mas perder com o FC Porto acaba por ser natural. À exceção do Peks, toda a equipa foi alterada, com muitos meninos e com valor. Eles mereciam este prémio e vamos entrar numa fase de jogos à quarta-feira e fim-de-semana, portanto tenho de ter a equipa pronta.»