FIGURA: Samuel Lino (Gil Vicente)

Um golo e umas quantas tentativas de mudar o resultado. Samuel Lino voltou a estar em evidência, provocando sempre grandes calafrios à defesa insular. Falhou o penálti, mas emendou a falha com a recarga para golo, o nono no campeonato. Já nos descontos, numa jogada individual, ficou perto de ser feliz e de deixar os mais de sete mil adeptos na bancada felizes.

MOMENTO DO JOGO: Golo em cima do descanso

O Marítimo saiu na frente do marcador e os galos, sem grande critério tentavam chegar ao empate. Já nos descontos do primeiro tempo, o VAR viu uma mão na área de Cláudio Winck e alertou o árbitro. O golo mudou evitou que o Gil Vicente fosse a perder para o intervalo e o rumo da segunda parte.

OUTROS DESTAQUES

Joel Tagueu (Marítimo): Mais um golo, o sexto na Liga, de um batalhador. Joel Tagueu é um poço de força, dificultando a ação de qualquer defesa. No jogo de hoje, colocou o esférico por duas vezes no fundo das redes, mas só um contou.

Paulo Victor (Marítimo): Um par de boas defesas evitaram a derrota da equipa. Muito seguro entre os postes, evitou o golo de Lino já nos descontos. Valeu um ponto aos insulares.