Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, considera que a anulação de resultados ao Gil Vicente na próxima época desportiva «é pôr em causa toda uma liga» e estraga um campeonato.

«Põe em causa o clube, que não terá condições de se preparar convenientemente caso isso aconteça. Seja na liga abaixo ou na Segunda Liga. Sem ter competitividade, como é que o Gil se vai preparar?», referiu Paulo Alves, em declarações à Rádio Barcelos.

No final de janeiro, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a decisão de anular os resultados do Gil Vicente em 2018/19 caso o clube desça esta temporada ao Campeonato de Portugal. O mesmo organismo pediu à Liga de Clubes que adotasse a mesma medida na próxima época, caso o clube se mantenha na II Liga.

«Sinceramente, não percebo como se pensa nisso. É estragar um campeonato. Não faz sentido nenhum e espero que as pessoas tenham bom senso de não colocar o Gil a jogar para rigorosamente nada», prosseguiu o técnico dos gilistas.

Recorde-se que a Liga de Clubes decidiu reintegrar o Gil Vicente na I Liga em 2019/20, após o clube de Barcelos ter ganho o diferendo no Caso Mateus, processo que se arrasta há mais de uma década.