Markus Berger, defesa central do Gil Vicente, falou aos jornalistas no final do treino desta quinta-feira. O austríaco diz que «só os três pontos interessam» ao clube de Barcelos na deslocação a Coimbra, reconhecendo que o grupo de trabalho está ciente de que «um empate é mau» diante da Académica.

Um dos jogadores mais experientes do Gil Vicente, Berger ainda acredita que é possível garantir a manutenção e diz que é importante a equipa não desesperar. Recorde-se que o Gil Vicente não ganha há oito jornadas e está a cinco pontos dos lugares que garantem a manutenção.

«Tem que se acreditar até à última jornada, até ao fim; claro que precisamos de pontos, mas não é preciso entrar em desespero. Temos que jogar tranquilos, o que é muito importante», disse.

Berger avisa que um triunfo em Coimbra não será surpreendente, apontando a exibição dos gilistas diante do Rio Ave como exemplo. O defesa acredita que um triunfo relançará o Gil Vicente e poderá ao mesmo tempo envolver a Académica na luta pela descida.

«A verdade é que estão sete pontos à nossa frente, nós ganhando também vai apertar para o lado deles, por isso acredito que vão encarar esse jogo como um jogo importantíssimo. Mas Estamos bem e seria nenhuma surpresa nós ganhar à Académica» atirou o jogador que reforçou o Gil Vicente no mercado de inverno.