FIGURA: Murilo (Gil Vicente)

A três dias de completar três meses sem vencer, Murilo marcou o único golo que valeu o regresso às vitórias do Gil Vicente. O extremo brasileiro ficou perto do golo ainda na primeira parte e, na hora de transformar a grande penalidade em golo, não perdoou. Regresso às vitórias sete jogos depois.

MOMENTO DO JOGO: Penálti para os galos

Numa partida equilibrada, acabou por ser uma grande penalidade a definir o resultado do jogo. Luís Godinho não viu em campo o pisão de Malheiro em Félix Correia, mas chamado pelo VAR ao vídeo, assinalou mesmo grande penalidade.

OUTROS DESTAQUES

Mory Gbane (Gil Vicente): Não era titular desde a terceira jornada. Regressou hoje ao onze, em ausência de Pedro Tiba, e exibiu-se em bom plano. O costa-marfinense deu maior força física ao miolo dos galos e equilibrou a equipa nas subidas de Maxime Dominguez. Bom jogo.

Bozenik (Boavista): Foi sempre o jogador mais esclarecido do Boavista, acabando por ser, estranhamente, substituído. O avançado eslovaco acertou na trave, na primeira parte, e no poste, já na segunda – lance que acabou invalidado por fora de jogo –, e deu sempre muito que fazer à defesa barcelense.