* por Nuno Dantas

José Mota em declarações na sala de imprensa após a derrota do Gil Vicente em Penafiel por 2-1:


«Em primeiro lugar, o Penafiel acaba por fazer dois golos e por isso merece a vitória. Na primeira parte o jogo foi equilibrado, quisemos chegar muito rapidamente perto da baliza do adversário, mas devíamos ter tido mais tranquilidade.

 Este era um jogo que tinha uma carga muito pesada em tempos psicológicos mas os nossos jogadores deram tudo para que tudo corresse a nosso favor. Fomos sempre a melhor equipa em termos de acutilância ofensiva. Podíamos ter estado melhor no lance do primeiro golo, mas obrigamos o adversário a defender e tivemos algumas boas oportunidades para virarmos o resultado a nosso favor. Acabámos por sofrer o segundo golo já a terminar e não era esse o resultado que pretendíamos.

Não conseguimos os pontos necessários para a manutenção. Estou muito triste por esta situação. Fizemos tudo para que as coisas acontecessem de uma forma diferente mas não conseguimos e eu responsabilizo-me. Não me preocupo com a minha permanência no Gil Vicente, estou muito triste com esta situação e não me preocupo com isso».