José Mota, treinador do Gil Vicente, depois da derrota no estádio da Luz, na flash interview da Benfica TV:


«É claro que tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pela forma como se portaram no Estádio da Luz. Dentro da estratégia que tínhamos planeado a equipa esteve exemplar. Quando assim é temos que estar satisfeitos com o comportamento de todos.»


«A estratégia assentava num bloco seguro defensivamente e que depois pudéssemos sair em transições e tentar o adiantamento do Benfica para conseguir espaço e situações iminentes de perigo. Nos primeiros 20 minutos estivemos muito bem neste aspeto, a partir daí o Benfica esteve mais dominador. Terminou os primeiros 45 minutos a dominar, sem criar oportunidades de golo, embora tivesse conseguido um golo que, pelas imagens e pelo que nos dizem, é irregular. Está fora de jogo, devia ser sancionado.»


«A segunda parte foi completamente diferente. Fomos ambiciosos, determinados, os jogadores perceberam que tinham capcacidade para dar a bota. Tivemos oportunidades, os jogadores tudo tentaram, o empate podia ser o resultado justo. O Gil Vicente não merecia perder. Porque em grande parte do jogo foi melhor que o Benfica.»


«Mais uma vez os meus jogadores provaram que têm qualidade. Quem vê estes jogos percebe que o Gil Vicente tem qualidade para sair destes lugares. Temos tido vários empates, merecíamos vitórias em alguns desses jogos. Jogando desta forma como temos feito em Braga e noutros desafios, percebemos que estamos cada vez mais a ser melhores, com mais confiança. Formando equipa forte e determinada vamos atingir o objetivo que pretendemos, a manutenção.»