O treinador do Gil Vicente, José Mota, admite que a deslocação ao Restelo será «muito importante», já que, em caso de vitória, permitirá «mais confiança e tranquilidade».
 
«Os jogadores têm a consciência da responsabilidade e do significado deste jogo, que será importante para o Gil Vicente mas também para o Belenenses», disse o técnico dos gilistas.
 
José Mota espera dar continuidade à vitória de domingo, em casa, frente ao Penafiel (2-1), pois quer continuar a somar três pontos e conseguir mais vitórias para atingir a estabilidade.
 
«É fundamental a aproximação aos nossos adversários diretos. Passamos uma fase muito difícil e por isso queremos ultrapassá-la», acrescentou.
 
Relativamente ao Belenenses, o técnico barcelense considera que «depois de um período muito, bom está a passar agora por uma fase de menor fulgor e menos consistente em termos de resultados».
 
O defesa central Cadu poderá fazer a sua estreia, enquanto Ruben Ribeiro e Jander vão regressar depois de terem cumprido um jogo de castigo no encontro da Taça da Liga frente ao Estoril-Praia, disputado a meio da semana.
 
O Gil Vicente volta a treinar sábado, às 10:00, no Estádio Cidade de Barcelos, à porta fechada, e no final será divulgada a convocatória.