O Gil Vicente terá pela frente, esta sexta-feira, «o FC Porto mais forte dos últimos anos», em jogo da sétima jornada da Liga.

Pelo menos, é isso que defende o técnico dos gilistas, Ricardo Soares.

«Está mais forte porque mantém o treinador há uma série de anos, o que é uma vantagem muito grande, porque conhece bem os seus jogadores e estes as ideias do seu técnico», começou por dizer, citado pela Lusa.

«O Sérgio Conceição personifica o que é o FC Porto, o que dá uma simbiose muito grande entre clube e massa adepta, fundamental para as vitórias, tem um plantel que mexeu pouco, tem um conjunto de soluções muito forte, como por exemplo os jovens jogadores que estão agora a amadurecer. Tudo somado, este é o FC Porto mais forte dos últimos anos», prosseguiu.

Os dragões jogam em Barcelos antes do encontro com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, mas Soares não acredita que Conceição poupe a equipa.

«Não me parece que subestime o valor do Gil Vicente, o FC Porto já nos habituou a respeitar-nos. Mas, mais importante do que o FC Porto possa apresentar é a nossa capacidade, o que controlamos, a nossa ambição. Sabemos da nossa qualidade e queremos conquistar pontos», afirmou.

O treinador de 46 anos lamentou ainda a ausência de Pepe do lado dos portistas: «Não é por acaso que faz os jogos todos, dificilmente é poupado. Gostava que participasse, porque gosto de ver os melhores em campo, isso é importante para o futebol. Vamos estar na máxima força e gostava que o adversário também estivesse.»

Ricardo Soares elogiou ainda Sérgio Conceição, um técnico que está a «deixar uma marca bem vincada no FC Porto» e que é «um dos melhores treinadores portugueses».

«Temos consciência de que é um jogo em que pouco temos a perder, temos a responsabilidade de dar o máximo e fazer um bom jogo, sinto os jogadores com uma grande capacidade de trabalho», referiu ainda.

O Gil Vicente recebe esta sexta-feira o FC Porto, a partir das 21h15, em jogo da sétima jornada da Liga.