O presidente do Gil Vicente, António Fiúsa, disse esta terça-feira que «já esperava» a decisão da Liga de Clubes, que anunciou entretanto ter acatado a sugestão da Federação para reintegrar o clube minhoto na Liga.

«Já esperava esta decisão da Liga de Clubes. Tal como afirmei na conferência de imprensa da semana passada, os atuais dirigentes, quer da Liga, quer da Federação, são pessoas de bem e é natural que o bom senso tenha imperado. Foi feita justiça e nós já estamos a preparar o plantel para que possa jogar na Liga muitos anos”, referiu o Fiúsa à agência Lusa.

Na sequência da decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa sobre o Caso Mateus, a Liga de Clubes vê a integração do Gil Vicente,e um consequente alargamento da Liga, como algo inevitável e garantiu que não vai recorrer da decisão, como já tinha sido adiantado pela Federação.

Face a um alargamento, a Liga decidiu «levar o tema ao escrutínio soberano da Assembleia Geral de clubes, com carácter de urgência, a fim de se deliberar sobre o modelo competitivo a adotar em 2016-2017».