A Liga de clubes agendou para a próxima quarta-feira, 15 de junho, a Assembleia Geral extraordinária que vai decidir como se fará a integração do Gil Vicente no campeonato principal, na sequência da decisão judicial sobre o chamado Caso Mateus.

A informação foi divulgada pelo organismo em comunicado, convocando uma AG que terá na ordem de trabalhos a «apreciação, discussão e votação dos critérios para a integração da Gil Vicente Futebol Clube na Liga, em cumprimento da decisão proferida pelo Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa no âmbito do processo comummente designado Caso Mateus,  bem como de composição dos quadros competitivos e regime de subidas e descidas das competições profissionais».

O processo deverá passar pelo alargamento da Liga para 20 equipas já para a próxima temporada, estando em aberto qual o critério para definir a outra equipa que sobe administrativamente, bem como a forma como se fará depois o reajuste para retomar já na temporada seguinte uma Liga a 18 equipas. A II Liga, recorde-se, estava também em processo de redução gradual dos clubes participantes.