Apenas um dia depois da derrota com o Sporting, em Barcelos já se apontam agulhas à Taça da Liga, nomeadamente ao Atlético, adversário da 2ª Fase. O conjunto de José Mota volta a jogar esta quarta-feira e o técnico do Gil espera que o encontro sirva para «moralizar» as suas tropas: «É com as vitórias que ficamos mais alegres».

Apesar de se tratar de um jogo com uma equipa do segundo escalão, José Mota promete respeito pelo penúltimo classificado da II Liga: «Este jogo tem de ser encarado com o máximo de respeito pelo adversário, percebendo o quanto é difícil defrontar equipas da II Liga, nomeadamente com o Atlético».

O técnico do Gil Vicente admite que vai fazer algumas mexidas no seu conjunto, dando oportunidade a jogadores menos utilizados. Ainda assim espera um resultado positivo: «Temos que ter todos os cuidados para eliminar esta equipa. É uma eliminatória em dois jogos, mas temos que tentar vencer já o primeiro jogo para depois ir para o segundo jogo de forma mais tranquila. O Gil Vicente tem pergaminhos na prova e vamos encarar este jogo como sendo um jogo que queremos vencer».

Sobre o seu adversário, o Atlético, José Mota diz ser uma equipa com bons executantes: «Tem bons executantes, é uma equipa à imagem do seu treinador, que gosta de jogar futebol positivo. Na linha ofensiva tem jogadores bastante rápidos, nomeadamente o melhor marcador da Liga de Honra».

O Gil Vicente desloca-se à Tapadinha, casa do Atlético, na próxima quarta-feira para disputar a primeira mão da 2ª Fase da Taça da Liga.